Total de visualizações de página

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Bem simples



Sabe quanto vale a maturidade? 

O preço da simplicidade.

1-Simplicidade é a ausência de complicação.
2-É aquilo que é fácil de compreender. 
3-É ausência de afetação ou pretensão.
4-Reflete naturalidade.

Dentre outras possibilidades, ser simples é extremamente gratificante, você descomplica o que parece complexo e segue com serenidade.




Então vamos ao "mea culpa" ..senhores, as respostas:

1-Creio que aos 40, já  descompliquei quase tudo que gostaria.
2-Fácil de compreender? Não atingi o estado zen na compreensão, mas aprendi que o que  me faz bem é aceitar que escolhas são sempre particulares e respeito é virtude.
3-As  coisas banais não me afetam e absorvi que ninguém provoca nada em ninguém, o que sentimos é quase sempre ação de nossa responsabilidade, podemos optar em não permitir ser provocados e esse poder esta em nossas mãos.
3-A pretensão?? ...iiiihh sem comentários, ainda tenho vaidades que me beliscam os pés e  pretendo ou melhor, desejo muitas coisas.Por este ângulo (do desejo) acho parcialmente positivo, com uma observação:ASSERTIVIDADE que é saber qual meu ponto fraco e forte e simplismente aceitar o que sou,como sou e o que preciso aprimorar.
4-Não, não sou e jamais serei ou me lembro de ter sido ARTIFICIAL, a naturalidade sempre foi meu ponto bacana (sem nenhuma pretensão..rsrsrrs) e que me deu coragem para olhar minha pessoa no espelho, sem receios do que encontraria.

Ufa que coragem falar assim abertamente ! 
Sabe qual o segredo que aprendi sobre os humanos?
Ninguém, absolutamente ninguém é taõ bom ou tão mal .
Conviver com a dualidade que esta em nossa natureza é permitir e viver a almejada simplicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário