Total de visualizações de página

terça-feira, 29 de maio de 2012

Caminhos e escolhas

Hoje coloquei uma imagem na minha página do facebook que dizia o seguinte: "A vida começa todos os dias". Esta afirmação, do Érico Veríssimo, fez lembrar  do Legião Urbana, que terá inclusive,  um recente tributo e  particularmente foi uma banda que me     fascinou. Era capaz de cantar, de cor e salteado suas letras e canções.
Voltando ao ponto inicial, talvez tenha fugido um pouco do assunto, a música que me refiro tem o título de - SÓ POR HOJE -
A parte que me chama atenção é esta:
"Não, não, não, não,
Viver é uma dádiva fatal!
No fim das contas ninguém sai vivo daqui 
Mas - Vamos com calma !"
Ao mesmo tempo que ele fala da vida construida pelos momentos diários, ele também fala da finitude, da dádiva fatal.Creio que Renato queria lembrar o que quase todos nós evitamos pensar , O fato consumado, a certeza total e absoluta (OLHA O PLEONASMO RS) que somos finitos.Se somos finitos, por que deixamos as interrogações permanecerem anos a fio, por que evitamos certos caminhos e adiamos algumas escolhas? Eeeee, o facebook me vem com outra frase clichê: " A vida informa: A falta de coragem, causa perda de oportunidades incriveis".Falta de coragem??? Ei face, muito bonito mesmo,  mas quem disse a você que escolher não fazer uma escolha num dado momento é sinal necessariamente de falta de coragem? Vou te responder a La Renato Russo:No fim das contas ninguém sai vivo daqui....VAMOS COM CALMA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário